.. E terminar o mês, claro. Queria te dizer que estou mais forte, mais forte do que jamais pensei que um dia estaria. E eu te olho e nem me reconheço mais em ti. "Há muito havia me tornado uma mulher", era o que eu me dizia.. Mal sabia eu que ainda sou uma menina.. Menina no sorriso, mas os olhos carregam muitas experiências, muito aprendizado, muita vida, muitas perguntas, algumas respostas e uma certeza: A de que viverei muito mais coisas.
Na verdade eu sei um pouco mais, sei que posso sofrer mais, que vou sofrer, que vou chorar, que vou me perguntar eternamente se deveria ter mudado alguma coisa, mas a resposta quem vai dar é Deus, ou você..
Porque eu não tenho mais medo de te olhar e dizer: Ei, eu fui boba! Ei, eu errei!! Ei, por que não nos permitimos falar antes? Por que não pudermos ser mais sinceros? Por que nós nunca falamos realmente o que pensávamos? Por que nos perdemos? Algum dia vamos nos encontrar novamente?
Era medo, era nervoso, era loucura.. Era muita coisa, mas uma coisa não era: Eu! Mas quem coloca essas letrinhas, uma por uma, hoje sou eu. Olhe pra mim, não tenha medo. Eu estou encarando os meus medos, você está?
Pra esse ano, eu quero deixar os fantasmas dos antigos, quero limpar tudo o que eu evitei fazer durante tanto tempo. Tanta coisa que quero fazer que me assusta, dá medo de não poder. Eu te digo, eu ainda tenho medo, mas não fico mais parada, nunca mais!! Passei anos rodeando vidas, falando em rodeios, dando voltas na minha cabeça, tudo por medo de te olhar e dizer: Vamos viver? Se quiserem viver com a gente, vamos, se não.. Vá viver por aqui, eu vou sair por aí. E tudo se resolveria em 20 minutos!
Mas agora eu estou aqui, e te digo isso: Essa é a minha vida, a nossa vida! Esse é o ano de preparar o que eu quero pra mudar todos os outros.. E eu posso perder as palavras, posso perder os passos, mas não perco a dança!! Nem me perco mais!
E quem fala essas coisas é a menina/mulher. E acho que serei eternamente assim, mas serei bem feliz sabia? Negar que tive que crescer em 10 minutos tirou de mim o direito de respirar, gritar isso pode até não resolver, mas traz oxigênio novo no organismo mais rápido e me dá ânimo.
Passar de humanas pra saúde me fez mais humana, vai entender.. Me fez mais fisiológica, biologica, filosófica e feliz!! Muito feliz!! Acho que procurar a felicidade nos deixa muito infelizes, olhar pra vida e ver o que tem de bom é que é felicidade.. Queria que você pudesse ver como estão as coisas agora.. Olhe!! Eu tô bem demais!! Mas ainda penso em como era antes, sem dor, só lembro.. Eu era feliz, mas não era plena..
Às vezes eu penso se poderia fazer diferente, caso voltasse a ser você, com tudo o que aprendi, mas sei que não há o que mudar. Tudo foi perfeito porque as coisas devem ser vividas assim, de bate e pronto, de uma vez!! E eu te visito na nostalgia dos meus pensamentos, pra lembrar de como éramos, pra ver como eu cresci, e como ainda sou menina..
E pode ser que eu esteja como uma louca a falar com o espelho, mas me encontro aqui, onde encontrei os meus sonhos, o meu lugar pra estar. Com medo, mas com muita coragem! Que venha mais um ano, que venham mais lutas, sonhos, suor, sal e lágrimas, mas com muita coragem vamos converter tudo isso no melhor de mim. Medo sim, ficar parada nunca mais!
0 comentários:
Postar um comentário