sábado, 23 de abril de 2011

Conta-gotas

    

     Hoje eu me permiti acordar e ficar na cama deitada, só pensando na vida. Fiquei sonhando, pensando, pensando, sonhando.. Passando o tempo mesmo!! Hoje eu acordei tão bem. Tão bem que fiquei me perguntando como seria se fosse sempre assim, mas não me perguntei muito não, levantei e levei a minha paz pra rua, fui passear, fui ser feliz hoje.
     Tá bom que não se está assim todo dia, todo tempo, mas deveria ser assim na maior parte do tempo. Hoje eu posso dizer que, diante de tudo o que posso ter hoje, não poderia ser mais feliz. Hoje eu tenho tudo o que uma pessoa que viveu o que vivi precisa para ser feliz. Amor no coração, família, amigos e sonhos. Ah, muitos sonhos!
     Ser feliz? Ser feliz não é sonho, é realidade. Acho que ser feliz é ser um conta gotas.. Felicidade é coisa que se sente aos poucos. Quando acorda de manhã como hoje e sente que tudo está no lugar. Quando olha pro lado e vê que está com quem ama, que sua família está cada vez mais presente na sua vida, que você consegue ser cada vez mais sincera com as pessoas e consigo mesma, acima de tudo consigo mesma. Quando você vê que a sua vida hoje é tão tranquila, tão serena e, onde as coisas eram apenas tempestades, são bem mais fáceis, você tem mais coragem pra sonhar, pra viver, pra buscar.. Você acredita!
     Você acredita que hoje vive um grande amor, não o que se vê nos filmes, mas o que existe de verdade, sem os enfeites dos filmes. E que às vezes você chora, briga, mas você ri, sonha, constrói a sua vida e os seus momentos todos os dias. tropeça, levanta e anda, segue, porque a vida; Ela segue com você ou sem você.
     Mas sinto que hoje estou andando no ritmo que a minha vida tem que andar, sonhando com o que o meu coração precisa e lutando pra conseguir. E eu amo mais os meus amigos, porque vejo que eu sou mais eu mesma e eles me amam mesmo assim. Amo brincar e rir com eles, com a minha família, com o meu amor. Cada vez mais eu entendo a importância de não ser sozinho; Às vezes sinto medo da solidão, mas entendo também que esse medo faz parte do meu amadurecimento. Parar nunca mais!! E saber disso, saber que eu quero seguir, me leva adiante.
     Porque viver é isso, é ver as coisas que ficam, as coisas que seguem com a gente, e entender que existem coisas que são importantes, mas não são pra vida inteira. Assim como existem pessoas que não são pra vida inteira. Hoje sei que o que tenho presente hoje na minha vida, as pessoas presentes, são os meus presentes, são as pessoas que eu preciso de verdade pra seguir. Felicidade é coisa que começa dentro, mas precisa de coisas de fora pra fluir. As minhas pessoas de hoje, as coisas de fora, são as melhores coisas que já tive pra ajudar a fluir as de dentro e eu só posso agradecer a Deus, porque eu sou sim, muito feliz! E amo a todos, de todo o coração por me ajudarem a ser uma pessoa melhor.
    E tem tanta gente por aí achando que tem que entender tudo, que buscar tudo, antecipar tudo, alegria, dor, sofrimento. A essas pessoas eu só posso dizer: experimente viver.

1 comentários:

Flor disse...

Ei, começa a seguir esse blog pra gente concorrer a um perfume do boticário, quem sabe num dá sorte: http://www.vaidosasempre.com/