quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

     Acho que nem eu esperava essa vontade de escrever. Acordei sem achar que não iria mudar nada, mas aí veio o inesperado e, não sei se envolvida pelas palavras e clima natalino, mas tudo o que eu quis hoje foi ser feliz. Há tempos eu tenho pequenos momentos felizes, mas o que eu chamo mesmo de felicidade são aqueles momentos em que você está sozinha e vê tudo ao seu redor, pensa em cada coisa e vê tudo no lugar, as coisas acontecendo no seu devido tempo e você bem com o tempo e suas atitudes. Isso sim é ser feliz.
     Aquele carinha que você amou tempos ama você? Isso é bárbaro, mas não é ser feliz. Você conseguiu um emprego onde você queria, com um salário legal e é respeitada? Que bom, mas isso não é ser feliz.Comprou casa, carro, tá organizando as coisas do casamento. Isso ainda não é ser feliz.
     A felicidade está no passado, mesmo que passados 5 segundos. É aquele momento que você para, olha pras coisas que fez, pras que fizeram com você e agradece a Deus porque você é feliz. Você foi feliz nas escolhas e nas lições retiradas das coisas tristes. Isso é ser feliz, é o que te dá a força pra continuar lutando pra viver mais momentos como esses que te deixaram tão esperançosa da vida. Tive muitas vitórias na vida, muitas derrotas que me ensinaram sobre como ser alguém melhor, muitas perdas que me fizeram dar valor a quem ainda está comigo, e dar valor demais a quem não me dá o devido valor.
     Hoje posso dizer que a minha felicidade está em ter feito uma coisa que o meu eu tolo não vai poder voltar atrás. Hoje eu dei o primeiro passo pra mudar a minha vida na parte que mais me incomoda: a pessoa que escolhi amar. Eu não sei como a escolhi, na verdade, escolhi é forma de dizer, ele veio pra mim, eu fui pra ele e a gente foi compelido a se amar. Mas hoje eu preciso de certezas. Hoje eu preciso que seja amor, não depois, não joguinho, não solidão. Hoje eu acordei 4 horas da manhã chorando pra ver essa situação ter fim. Eu preciso olhar pra minha vida e ver que a minha luta por ele valeu a pena, mesmo que acabe agora. Eu preciso que cada segundo de felicidade com essa pessoa tenha sido real, pra isso eu preciso hoje saber se existe algo de real pra que a vida não me tire a pessoa mais importante que Deus mandou pra minha vida porque continuamos numa rotina que destrói o amor. Pra voltar ou seguir em frente, eu preciso que seja real até o último minuto. Porque amá-lo, eu irei, não importa como seja, mesmo que ele traia de forma vil, mas eu ainda prefiro amá-lo com saudade, então, por que não dar fim antes que coisas feias levem o que restou de bom? Mesmo que não seja assim, hoje eu preciso de respostas, e não irei voltar a dormir sem elas.

0 comentários: